quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Textos visuais

No dia 09 de outubro atendendo a uma agenda organizada pelo curso em relação às atividades dos Módulos 7 e 8, eu e a professora Lucilene fizemos a socialização de algumas atividades selecionadas nos referidos módulos e aplicadas nas nossas salas de aula.
A professora Tamar fez a leitura do texto "Aquilo", Ricardo Azevedo definido como um texto aberto que permite a cada leitor dependendo das suas referências históricas, sociais e culturais identificar o que seria aquilo. E, ainda, fizemos a leitura de alguns textos visuais que passa por alguns momentos como da decodificação, das inferências, antecipação, seleção e checagem.
Completando a atividade fez a leitura de outros textos para que no primeiro colocássemos um título e no segundo completássemos os espaços com uma única palavra. Todos os exercícios de leitura intimamente relacionados ao grau de letramento do leitor.

2 comentários:

Elisete disse...

Olá Vanessa.
Quanta saudade. Como vejo seu blog está indo bem, sempre atualizado. É isso aí. Nosso último encontro foi muito divertido com todos aqueles textos que foram lidos e também as imagens com ilusão de ótica. Só falta mesmo a presença de todos vocês. Beijos e veja se me deixe recados de vez em quando.

www.linguagemeinteracao.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.